Destaques da Expo Revestir 2021

A Expo Revestir -maior evento de revestimentos, louças e metais da América Latina- aconteceu na semana dos dias 22 a 26 de março de 2021. Neste ano, a 19º edição inovou com um novo formato 100% online, devido à pandemia da Covid-19.

Dezenas de lançamentos e novidades em cerâmicas, porcelanatos, madeiras e pedras rechearam a feira. Por isso, separamos os principais destaques que marcaram o evento. Confira:

Aproveite a leitura!

Maior facilidade de limpeza e higienização

Após um ano com intensa preocupação com a saúde e higiene adequadas, tanto pessoal quanto da casa, marcas apostaram em soluções que trouxessem maior facilidade de limpeza e higienização dos seus produtos.

Deca

“A marca traz lançamentos, como os metais Deca Touchless. As peças têm acionamento inteligente, com liberação de fluxo condicionado  apenas a aproximação em qualquer ponto, sem a necessidade de toque.”

Tarkett

“A Tarkett aposta em soluções de vinílicos para pisos e paredes de ambientes residenciais, comerciais e corporativos na Expo Revestir 2021 – 100% Digital. Entre as opções, destaque para a linha Artwall, vinílico para parede lavável, e com 65 cores lisas e texturizadas.”
Linha Artwall Tarkett
Fonte: Expo Revestir

Berneck

“A Berneck expõe nova coleção Nômade 2020/21 que traz o exclusivo acabamento Micro para os painéis de madeira, uma evolução do acabamento texturizado, que oferece uma sensação de toque e brilho ainda mais agradável, além de vantagens técnicas como fácil limpeza e sanitização.”
Coleção Nômade Berneck
Fonte: Berneck

Novii, do Grupo Linear

“A marca Novii, lança a Grelha Novii Quadrada, que traz furos em formato de gotas estrategicamente ordenadas para melhor vazão da água e o sistema Fecha Ralo, que bloqueia a entrada de insetos transmissores de doenças.”
Grelha Novii Quadrada
Fonte: Expo Revestir

Tramontina

“A Tramontina apresenta, na linha de misturadores, o Monde Filter Plus, fabricado em aço inox 304 com acabamento scotch brite e já vem acompanhado do filtro 3M Bella Fonte, que possui tecnologia Carbon Block e oferece duas etapas de filtração em um único refil.”

Aspectos naturais e materiais sustentáveis

Revestimentos cada vez mais realistas reproduzindo materiais naturais, utilizando matérias-primas sustentáveis, apareceram em peso entre os lançamentos apresentados pelas marcas.

Castelatto

“A marca aposta em coleções inspiradas na Arquitetura Vernacular, na natureza, nas rochas clássicas e no design. As coleções 2021 da Castelatto são compostas por vários lançamentos, como o Pau a Pique (120x50cm), que recria a técnica construtiva conhecida como taipa de mão; a Pedra Puglia (100x50cm), inspirada nos encantos da Puglia; Moledo (diversos formatos), Cepp di Gré, Travertino Gold, Antique Patina, entre outras.”
castelatto Pau a pique
Fonte: Expo Revestir

Decortiles

"A Decortiles lança a coleção Ágata, que remete aos elementos naturais ornamentais e terapêuticos, que são interpretados de maneira minimalista e atemporal. A linha oferece uma cartela totalmente neutra e versátil, e ganha toda a resistência e design de alta performance do porcelanato. Este ano, a coleção foi reeditada no novo formato 90 x 90 cm."
decortiles coleção ágata
Fonte: Expo Revestir

Atlas

“Inspirada nas cores e texturas da natureza, a marca uniu o design à tecnologia para lançar coleções que unem estética apurada, resistência e fácil manutenção. Para quem deseja trazer a natureza para a casa, a cerâmica Morea é ideal porque revela nuances de azul, que transmitem todos os detalhes das rochas.”
atlas cerâmica morea
Fonte: Expo Revestir

Elemental Revestimentos Especiais

“Entre os destaques da marca estão: o Mosaico Oxi, que reproduz os detalhes das rochas oxidadas; o Clay, feita em argila e que cria paredes artesanais, e o Travertino, que reedita as qualidades desse mármore, conferindo sofisticação e elegância aos ambientes.”
elemental revestimentos Clay
Fonte: Expo Revestir

Ceusa 

“A Ceusa, marca do grupo Duratex, une a naturalidade das pedras escuras com a resistência e beleza do porcelanato na Coleção Noturno. Com peças no formato 120x120, acabamentos natural e antiderrapante, o revestimento pode ser escolhido para todos os ambientes da casa.”
ceusa Coleção Noturno
Fonte: Expo Revestir

Cores

Coral 

“A Coral estreia o Color Sensor: dispositivo digital de identificação de cores. Para utilizar a ferramenta, basta apontá-la para o local (preferencialmente com superfície lisa), e o sensor indicará a cor escolhida, entre as mais de duas mil oferecidas na paleta de cores da Coral, por meio de um aplicativo próprio, compatível com os sistemas iOS e Android e disponível exclusivamente na loja on-line da marca.”
Coral color sensor
Fonte: Coral
Coral color sensor
Fonte: Coral

Pormade 

“A Pormade apresenta as portas laqueadas, que permitem que o consumidor use a criatividade e personalize o produto. Para 2021, a marca traz a união de PANTONE Ultimate Gray + PANTONE Illuminating. As coleções de portas laqueadas da Pormade apresenta recobrimento em PET, um revestimento de alta qualidade que garante maior uniformidade da cor escolhida.”
porta laqueada illuminating pormade
Fonte: Expo Revestir
porta laqueada ultimate gray pormade
Fonte: Expo Revestir

Portobello

“A Portobello lança o preview  da coleção Portobello 2021 Unlimited, que conta com linhas exclusivas. O primeiro destaque é a Gouache: criada com base no movimento e do pincel, que revela  nuances e camadas de cores surpreendentes, em seus 13 tons.”
coleção Portobello 2021 Unlimited Gouache
Fonte: Expo Revestir
“Já a linha Bonbon é assinada por Paola Navone, arquiteta e designer italiana e traz formas  irregulares em tons pastel, que remetem aos contornos de pequenos doces e criam um mosaico exclusivo.”
portobello linha Bonbon
Fonte: Expo Revestir

Maximalismo

O maximalismo marcou presença na Expo Revestir com as marcas investindo nos super formatos das peças. Garantindo visual mais clean e com menos rejunte.

Roca Cerámica

“Os destaques das linhas, em SuperFormato, são a Cross Cut (120 x 120 e 120 x 250 cm), rocha derivada do quartzo, cortada transversalmente, com acabamento Micro Crystal e Acetinado.”
Roca cerámica Cross cut
Fonte: Expo Revestir

Cerâmica Elizabeth 

“A Cerâmica Elizabeth traz as tendências da arquitetura e do design e apresenta a coleção Reconecte-se, com destaques para os formatos mais recentes do portfólio: 62,5cm x 125cm e 7cm x 26cm; o maximalismo e as interpretações de materiais como cimentícios, madeira e os tradicionais mármores.”
Cerâmica Elizabeth coleção Reconecte-se
Fonte: Expo Revestir
Cerâmica Elizabeth coleção Reconecte-se
Fonte: Expo Revestir

Eliane Revestimentos

"A Eliane Revestimentos apresenta a Coleção Stelar, criada para a aplicação em fachadas, pisos, paredes, bancadas e mobiliário. Com 9mm de espessura e no formato 80x160 cm, a linha é composta pelas Stelar Black e Stelar White."
Eliane Revestimentos Coleção Stelar
Fonte: Expo Revestir

Incepa

“Os lançamentos 2021 da Incepa, grande marca de revestimentos do grupo Roca Brasil Cerámica, contemplam os superformatos 120 x 120 e 100 x 200 cm e espessuras de apenas 7mm, capazes de transformar os ambientes e trazerem mais qualidade de vida. Destaque para as coleções City (100 x200 cm), que faz uma releitura das superfícies de cimento; Galileu (120 x 120 cm), com superfície marmorizada e que reproduz os veios suaves e uniformes.”
Incepa coleção City
Fonte: Expo Revestir
Incepa coleção Galileu
Fonte: Expo Revestir

Portinari

“A Portinari evidencia a coleção Mozart. A riqueza de nuances e o tom suave de cinza são incrementados com delicados veios dourados. As peças podem ser encontradas nos formatos 80x160 e 120 x 120 cm, com acabamentos polido e natural.”
Portinari coleção Mozart
Fonte: Expo Revestir

Moodboards Vobi‍

Gostou? Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nosso conteúdo semanal.

 

Até a próxima,

Equipe Vobi

 

Referências:

www.exporevestir.com.br

www.berneck.com.br

www.casacor.abril.com.br

www.gazetadopovo.com.br

Conteúdos VIP

Faça parte da lista de conteúdos VIP.

Receba semanalmente conteúdos selecionados pela a nossa equipe.
Sem spam!

Seu escritório de arquitetura e design ainda não é digital?